• Criança

CAOP Informa

12/06/2019

EVENTO - Síntese do Seminário de Tecnologia e Dignidade Humana

Com o enfoque sobre o uso das novas tecnologias, o encontro “E.S.S.E Mundo Digital” foi dividido em quatro eixos temáticos: Ética, Segurança, Saúde e Educação.

Entre os dias 14 a 16 deste mês de maio, especialistas nacionais e internacionais estiveram em Curitiba para participar do evento "E.S.S.E Mundo Digital" - Seminário sediado no UniBrasil Centro Universitário com o objetivo de ampliar e fortalecer o debate sobre o uso das novas tecnologias digitais e seus impactos humanos e sociais.

A presidente do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana, Cineiva Campoli, agradeceu ao UniBrasil pelo acolhimento do evento. "Ficamos muito felizes em estar aqui no UniBrasil que nos acolheu de uma forma tão carinhosa, sediando um evento tão importante que reuniu especialistas de vários países", comentou.

A proposta do evento também foi instigar os estudos acadêmicos e o planejamento de políticas públicas para promoção da segurança humana na atual era digital.

Divididos em dois segmentos, IV Seminário Internacional de Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação por Crianças e Adolescentes Jovens e Adultos e o IV Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana, o encontro trouxe palestrantes especialistas nas suas respectivas áreas envolvendo os eixos temáticos: Ética, Segurança, Saúde e Educação. A proposta foi discutir assuntos pertinentes as relações sociais e de segurança nos novos meios digitais.

Um dos palestrantes do evento, representando o Centro de Justiça da Saúde dos Estados Unidos, Cajetan Luna, salientou um dos tópicos abordados durante a sua palestra sobre a sociedade e a tecnologia. "A proposta da palestra foi falar sobre a conexão humana e as relações virtuais, e a importância de se falar sobre isso para que os jovens reflitam a respeito", comentou.

Tito de Morais, fundador do site Miúdos Seguros Na Net, esteve presente no evento e discutiu questões relacionadas as redes sociais. "Sob uma perspectiva ética, o objetivo foi explanar temáticas relacionadas à segurança na web, a relação das pessoas na internet e os cuidados com a exposição nas redes sociais".

O evento também contou com a presença do coordenador do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef), Mario Volpi, e representando o Google Brasil; Rafaela Nicolazzi, entre outros palestrantes de destaque nacional e internacional.

O documento "Declaração de Curitiba" é uma síntese dos principais aspectos ressaltados no evento.

Por UniBrasil Centro Universitário

[Fonte: UniBrasil Centro Universitário - Notícias - 29/05/2019]

ESSE Mundo Digital 2019 - Ética, Segurança, Saúde, Educação

Temas

Educação Digital Consciente Aliciamento Online Dependência Tecnológica Tecnologias e Liberdade Tecnologias e Ergonomia
Isolamento na Família Distração em Sala de Aula Celular no Escritório Celular na Indústria Celular e Trânsito

Informações adicionais

•   Sobre o evento
•   Palestrantes
•   Grade
•   Inscrições

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»   Eventos
»   SaferNet

Notícias relacionadas:   (links internos)
»   (08/04/2019)   EVENTO - Seminário de Tecnologia e Dignidade Humana

Download:   (arquivos PDF)
»   Declaração e Curitiba - ESSE Mundo Digital - Maio, 2019

Referências:   (links externos)
»   ESSE Mundo Digital 2019 - Ética, Segurança, Saúde, Educação
»   SaferNet
»   UniBrasil Centro Universitário

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem