• Criança

Criança e Adolescente

26/02/2014

OFÍCIO CIRCULAR - Of. nº 041/2014 - XXV Congresso da ABMP

 

Ofício nº 041 / 2014 Curitiba, 26 de fevereiro de 2014

Prezado(a) colega,

A Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude - ABMP promoverá, entre os dias 25 e 28 de março do corrente, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu/PR, seu XXV Congresso Nacional, tendo como tema central "Justiça Adaptada a Crianças e Adolescentes: diretrizes, integração e procedimentos uniformes".

O evento, que se desdobrará em diversos eixos temáticos, reunirá membros do Ministério Público, Magistrados, Defensores Públicos e outros integrantes do "Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente" de todo o Brasil e de outros países, contando também com a participação de associações internacionais, como a Asociación Internacional de Magistrados de la Juventud y la Familia (AIMJF); Asociación Argentina de Magistrados, Funcionarios y Profesionales de la Justicia da Infancia, Adolescencia e Familia (AJUNAF); Asociación Internacional MERCOSUR de los Jueces de la Infancia y Juventud e Asociación Paraguaya de Magistrados de la Niñez y la Adolescencia.

Serão colocados em pauta temas de relevo em matéria de infância e juventude, incluindo o enfrentamento à violência sexual, com ênfase na escuta qualificada da criança e do adolescente vítimas; as recentes alterações legislativas relativas ao atendimento de adolescentes autores de ato infracional e busca da plena efetivação do direito à convivência familiar e comunitária para todas as crianças e adolescentes, em especial aquelas acolhidas em instituições. Haverá, ainda, uma seção para tratar da integração operacional entre os membros das carreiras jurídicas, assim como espaço para apresentação de teses.

Desnecessário dizer da importância de eventos como este para o aperfeiçoamento do Direito da Criança e do Adolescente no cenário nacional (e internacional), razão pela qual fica o convite para que o(a) colega dele participe, assim como para que colabore com sua divulgação junto a outros integrantes da "rede de proteção à criança e ao adolescente" dos municípios que integram sua comarca.

Tendo em vista que o referido Congresso Nacional será realizado no Paraná, trata-se de uma excelente oportunidade para reunirmos um expressivo contingente de colegas integrantes de nossa Instituição, dando assim, através do debate e do compartilhamento de ideias e experiências, uma colaboração decisiva para o êxito do evento.

Maiores detalhes sobre a programação do evento, assim como sobre as inscrições e hospedagem, poderão ser obtidos junto ao site: www.congressoabmp.com.br, assim como pelos telefones: (45) 3528-6700 e 3180-3972.

Esclareço que o afastamento da comarca para participação no referido evento está sendo pleiteado junto à Procuradoria Geral de Justiça.

Sem mais para o momento, e desde logo agradecendo a atenção dispensada, renovo votos de elevada estima e distinta consideração.

MURILLO JOSÉ DIGIÁCOMO
Promotor de Justiça

 

XXV Congresso da ABMP

XXV Congresso da ABMP

Local:
Rafain Palace Hotel e Convention Center

Cidade:
Foz do Iguaçu / PR

Link:
http://www.congressoabmp.com.br/

Descrição do evento:
O XXV Congresso Nacional da ABMP será realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre 25 e 28 de março de 2014.
A proposta é discutir e elaborar as diretrizes para uma Justiça Adaptada a Crianças e Adolescentes.

 

XXV Congresso da ABMP

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»   Agenda de eventos
»   Eventos
»   Ofícios Circulares

Notícia relacionada:   (links internos)
»   (27/03/2013) EVENTO - ABMP prepara XXV Congresso Nacional para 2014

Referências:   (links externos)
»   ABMP - Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos
»   XXV Congresso da ABMP

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem