• Criança

Criança e Adolescente

14/10/2013

EVENTO - Siqueira Campos sedia nova etapa do Projeto Tecendo Redes

Compartilhar no Facebook©

 

Na sexta-feira (11), o Município de Siqueira Campos sediou a nona etapa do projeto Tecendo Redes idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente com o objetivo de fortalecer as redes de proteção no âmbito municipal.

O projeto liderado pelo Promotor de Justiça Murillo José Digiácomo busca conscientizar cada um dos integrantes da rede de proteção acerca de suas responsabilidades e da importância de todos mantenham um diálogo constante para que a rede seja operacionalizada de forma adequada e efetiva. Dentre outras questões de suma importância, ressaltou-se que cada caso deve ser tratado de forma individualizada e livre de preconceitos, evitando a judicialização muitas vezes desnecessária e prejudicial e dando, assim, efetividade aos princípios e regras do Estatuto da Criança e do Adolescente, em especial, a imprescindível intervenção mínima e prioridade absoluta de atendimento.

Também participaram do encontro os Promotores de Justiça Nicole Pilagallo da Silva M. Gonçalves (de Siqueira Campos), Rosângela Rodrigues de Oliveira (de Wenceslau Braz), Bruno Monteiro de Castro Brandão (de Arapoti) e Diego André Coqueiro Barros (de Santo Antônio da Platina).

Estiveram presentes na palestra e na sessão de perguntas e respostas conduzidas pelo Dr. Murillo os integrantes das redes de proteção de Arapoti, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Tomazina, Pinhalão, Jaboti, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista e Santana do Itararé, dentre eles representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, do Conselho Tutelar, dos Conselhos Municipais de Direitos das Crianças e Adolescentes e de Assistência Social, profissionais integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), além de professores e educadores, profissionais da área de saúde e do esporte.

EVENTO - Siqueira Campos sedia nova etapa do Projeto Tecendo Redes 1

EVENTO - Siqueira Campos sedia nova etapa do Projeto Tecendo Redes 2

 

EVENTO - Siqueira Campos sedia nova etapa do Projeto Tecendo Redes

Siqueira Campos sedia nova etapa do Projeto Tecendo Redes

A Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade, realizará, no dia 8 de outubro, às 9 horas, no Clube Recreativo Arco Íris (R. Maria Honória, 10), o encontro regional do Projeto "Tecendo Redes", que integra as ações do Projeto Estratégico do Ministério Público do Paraná direcionadas à infância e à adolescência. O principal objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento das Redes Municipais de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O promotor de Justiça Murillo José Digiácomo falará sobre a importância do trabalho em rede para a garantia dos direitos da criança do adolescente e sobre as principais atribuições dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente. Por fim, serão formados grupos de trabalho para aperfeiçoamento das Redes Locais de Proteção.

Essa etapa do projeto será destinada a gestores públicos municipais, trabalhadores sociais de entidades governamentais e não governamentais, Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Municipais da Assistência Social, integrantes do Poder Judiciário e outros interessados de nove municípios da região: Arapoti (Comarca de Arapoti), Salto do Itararé, Siqueira Campos (Comarca de Siqueira Campos), Jaboti, Pinhalão, Tomazina (Comarca de Tomazina), São José da Boa Vista, Santana do Itararé e Wenceslau Braz (Comarca de Wenceslau Braz).

Programação

09h00 - Inscrições, mediante assinatura da Lista de Presença.

09h30 - Abertura.

09h45 às 12h00 - Palestra e debates: "Cidades que protegem: a importância do trabalho em rede para a garantia dos direitos da criança e do adolescente". (Dr. Murillo José Digiácomo - Promotor de Justiça).

12h00 às 13h30 - Horário de almoço.

13h30 às 15h30 - Palestra e debates: "Atribuições e poderes dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente" (Dr. Murillo José Digiácomo - Promotor de Justiça).

15h30 às 15h45 - Intervalo.

15h45 às 17h00 - Grupo de Trabalho para aperfeiçoamento das Redes Locais de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Promotores de Justiça das Comarcas de Arapoti, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz).

17h00 - Avaliação do evento e encerramento.

Assessoria de Comunicação MP-PR

[Fonte: Portal MP-PR - Notícia 01/10/2013]

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»  Agenda de Eventos
»  Eventos
»  Rede de Proteção

Referências:   (links externos)
»  Portal MP-PR

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem