• Criança

Criança e Adolescente

28/08/2013

EVENTO - Desdobramento do Projeto Tecendo Redes em União da Vitória/PR

Compartilhar no Facebook©

 

Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente se reúne em União da Vitória

O Ministério Público do Paraná da comarca de União da Vitória realizou, na última semana, na sala da Promotoria de Justiça, reunião da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente. O objetivo deste encontro multidisciplinar foi a discussão de um caso concreto, objeto de processo que tramita perante a Justiça, entre outras discussão acerca da área da infância e juventude.

A audiência, em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, contou com a participação de representantes de setores públicos e privados, como: Secretaria da Ação Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Saúde e CAPS, CREAS, CRAS, Serviço de Acolhimento Institucional, Conselho Tutelar, Patrulha escolar, CMDCA/COMAD, e, Policia Militar (Patrulha escolar).

De acordo com o promotor de Justiça Julio Ribeiro de Campos Neto, a avaliação multidisciplinar deste e de outros casos permitirá uma atuação mais efetiva dos órgãos de atendimento, pois "agrega posicionamentos técnicos oriundos das mais variadas áreas do conhecimento, como jurídica, social, psicológica, pedagógica, dentro outras, contribuindo, assim, decisivamente para a garantia do superior interesse das crianças envolvidas", disse.

O promotor explica, ainda, que os encontros realizados pela Promotoria, até então, buscavam a otimização de serviços prestados às crianças e adolescentes como um todo. "Agora, esta parceria com o Juizado e Promotoria da Infância também passará a discutir casos concretos, em momentos específicos, com o objetivo de se estabelecerem metas a serem atendidas pelos mais variados órgãos integrantes da política de atendimento local, buscando dessa maneira tornar ainda mais eficiente a atuação na área infanto-juvenil".

Rede de Atendimento
As reuniões periódicas da rede de atendimento foram estimuladas com a realização do Projeto "Tecendo Redes", uma parceria do Centro de Apoio das Promotorias da Criança e do Adolescente do MP-PR com a Rede Marista de Ensino, ainda no ano de 2011, e com a criação de um Comitê Intersetorial de articulação e aprimoramento da Rede, no ano de 2012.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

[Fonte: portal MP-PR - 28/08/2013]

Projeto Tecendo Redes em União da Vitória/PR

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»  Agenda de Eventos
»  Eventos

Referências:   (links externos)
»  Portal MP-PR
»  RMS - Rede Marista de Solidariedade

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem