• Criança

Criança e Adolescente

20/02/2013

CAMPANHA - Wanderlei Silva apoia a campanha “Conte até 10!” no Paraná

 

O lutador Wanderlei Silva, um dos maiores nomes do MMA mundial, entrou na campanha Conte Até 10, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), com o apoio do Ministério Público do Paraná. Conhecido nos octógonos como "Cachorro Louco", o lutador curitibano gravou vídeo defendendo que lutas só devem ocorrer dentro dos ringues. “Um campeão sempre evita brigas” é lema da produção audiovisual feita em parceria com a TV é-Paraná e a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que passa a ser veiculada nesta semana. Para Wanderlei Silva, aquele que não aceita a provocação para uma briga é o verdadeiro vencedor, pois tem controle de suas reações.

A campanha do Ministério Público, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, visa reduzir o número de crimes cometidos por impulso, que ocorrem após desentendimentos banais ou aqueles que, por meio de uma reflexão, poderiam ser evitados. A iniciativa dissemina o lema "Conte até 10", por meio de diversas atividades e mobilizações, com o apoio de esportistas e lutadores que, fora dos tatames e octógonos, cultivam uma atitude de paz. No Paraná, o lançamento oficial foi realizado no dia 19 de novembro, em uma escola estadual do bairro Uberaba.

"A campanha no Paraná, além de buscar a diminuição de crimes de homicídios, é voltada a prevenir qualquer discussão ou conflito, seja no ambiente familiar, no trânsito, na escola, etc., que possa levar a crime com conteúdo de violência", afirma o coordenador da campanha no Paraná, promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima.

No próximo dia 3 de março, Wanderlei enfrentará o americano Brian Stann, na luta principal do UFC Japão, na Saitama Arena, em Tóquio.

[Fonte: MP-PR - Assesoria de Imprensa - 18/02/2013]

  

Vídeos da Campanha:

  

Download:

»  Cartaz da campanha (Wanderlei Silva)
»  Vídeo da campanha (Wanderlei Silva)

 

Matérias relacionadas: (links internos)
»  Campanhas & Programas
»  Motivação dos crimes de homicídios
»  (Notícia - 20/11/2012) CAMPANHA - “Conte até 10” quer evitar a violência e cultivar a paz
»  (Notícia - 14/11/2012) CAMPANHA - MP-PR lança campanha “Conte até 10” na próxima segunda-feira (19)
»  (Notícia - 08/11/2012) CAMPANHA - “Conte até 10. A raiva passa. A vida fica.”

  

Referências: (links externos)
»  Campanha "Conte até 10. A raiva passa. A vida fica."
»  Canal YouTube - Conselho do Ministério Público
»  CNJ - Conselho Nacional de Justiça
»  CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
»  ENASP - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública
»  Ministério da Justiça

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem